Thursday, March 15, 2007

Portugal dos Muppets

Não é fantástico poder viver numa sociedade extremamente bem-humorada?
Senão vejamos: fecham-se os painéis de S.Vicente porque não há dinheiro para remunar os trabalhadores, mas para o aborto o Estado já está pronto para dar a vida; fala-se constantemente na luta contra o preconceito e a discriminação, e o quê que temos? Uma lei eugénica que permite matar por sucção, destruição de membros e outras coisas que tais todas as crianças com malformação ou doença congénita, que poderão por em perigo a perfeição própria deste país;
Temos um ministro da saúde que fica "surpreendido" com o estado, ironicamente, da saúde em Portugal, depois de ter visto uma reportagem na SIC (resta-nos esperar que o dr.Correia de Campos não tenha ficado surpreendido ao saber que ele mesmo era o ministro da saúde);
Ao invés de sofrermos um choque tecnológico, temos feito sucessivos peões e tudo indica que vamos acabar por capotar- de que vale o interior estar recheado de computadores e ADSL se as pessoas não sabem sequer escrever?
Os alunos que fizerem exames nacionais e, porventura, quiserem fazer revisão de prova e, para tal, requererem uma fotocópia do exame, sendo menores de 18, só o poderão fazer mediante a assinatura dos pais. Já se uma menina de 14 anos quiser abortar, fá-lo livre, segura e anonimamente, ou vai ser preciso também a assinatura dos pais?
Como se pode verificar, há muito para nos fazer rir. Ou chorar.

2 comments:

Meninas said...

Este também é da Catarina!

Anonymous said...

Cresçam e apareçam, meninas (certamente da linha e dos respectivos papás)! É deprimente perceber que tais alarvidades foram escritas por miúdas nascidas em 89. Fico-me por aqui. Só mesmo para não enveredar pelo caminho do insulto, o único que me ocorre perante tanta imbecilidade.